O Kali Linux não é a única distribuição voltada para pentesters, existem outras opções disponíveis. Hoje, vamos explorar as novidades da mais recente versão, o Parrot 5.2.
Novo Linux Parrot com o kernel 6.0
O Kali Linux é a escolha principal para muitos que buscam um sistema operacional para ética em hacking, com uma vasta coleção de ferramentas que possibilitam auditorias de segurança no campo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). No entanto, também temos o Linux Parrot.
Lançado em 2013, o Parrot OS (Parrot Security OS) é um sistema operacional baseado no Debian que permite análises forenses em sistemas e também testes de penetração, graças às muitas ferramentas integradas.
Esta distribuição está disponível com o ambiente gráfico MATE e utiliza o LightDM (Light Display Manager) como gerenciador de login.
- Principais novidades do Parrot 5.2
- Kernel Linux 6.0
- Systemd 252.4
- Python 3.9.2
- Pipewire 0.3.63
- GnuPG 2.2.27
- Navegador Web Firefox 102.7.0esr
- Suíte de escritório LibreOffice 7.4.5
- Manipulação de imagens com GIMP 2.10.22
- Reprodutor de mídia VLC 3.0.18
Todas as novidades estão disponíveis aqui
Esta nova versão traz um melhor suporte para a rede Tor, incluindo suporte a pontes TOR aprimorado.
O Parrot 5.2 está disponível para download no site oficial em várias edições, incluindo Home Edition, Security Edition, Architect & IoT Edition, três edições na nuvem (Architect Edition, HackTheBox Edition e imagens Docker), bem como uma versão para o Raspberry Pi.
0 Comentários