O lançamento mais recente do Debian 11.7 "Bullseye" oferece uma série de atualizações de segurança e correções de bugs essenciais para melhorar a experiência do usuário.


A atualização do Debian 11.7 foi disponibilizada cerca de quatro meses e meio depois da atualização anterior, o Debian 11.6. Esta atualização inclui mídia de instalação atualizada, o que permite que novos computadores implantem a série de sistemas operacionais Debian GNU/Linux 11 "Bullseye" sem ter que baixar centenas de atualizações dos repositórios após a instalação.

O Debian 11.7 inclui todas as atualizações de segurança e software que foram lançadas desde 17 de dezembro de 2022, quando o Debian GNU/Linux 11.6 foi lançado, até hoje. Ele inclui 102 atualizações de segurança e diversas correções de bugs para 92 pacotes.

Para mais informações sobre as atualizações de segurança e correções de bugs, você pode conferir a página de anúncio de lançamento. De acordo com o Projeto Debian, este lançamento pontual do Debian Bullseye não constitui uma nova versão do Debian GNU/Linux 11, mas apenas atualiza alguns dos pacotes incluídos.

As imagens de instalação do Debian 11.7 estão disponíveis para download no site oficial ou através deste link para as arquiteturas de 64 bits (amd64), 32 bits (i386), PowerPC 64 bits Little Endian (ppc64el), IBM System z (s390x), arquiteturas de hardware MIPS Little Endian de 64 bits (mips64el), MIPS Little Endian de 32 bits (mipsel), MIPS, Armel, ARMhf e AArch64 (arm64).

As imagens ao vivo do Debian 11.7 pré-instaladas com os ambientes de desktop KDE Plasma, GNOME, Xfce, LXQt, LXDE, Cinnamon e MATE também estão disponíveis para download no link acima ou através deste link para sistemas de 32 bits.

Para usuários existentes do Debian GNU/Linux 11 "Bullseye", não é necessário baixar as novas imagens ISO para manter suas instalações atualizadas. É suficiente executar regularmente os comandos "sudo apt update && sudo apt full-upgrade" em um emulador de terminal.

Link da página oficial do Debian:

https://www.debian.org/


Postar um comentário

0 Comentários