Se temos falado sobre o encerramento de várias edições do Windows, a situação não é diferente no Linux, especialmente no Ubuntu. A versão 22.10 Kinetic Kudu está prestes a perder o suporte da Canonical, tornando urgente que os usuários façam a atualização o mais rápido possível para garantir sua segurança.
Ubuntu 22.10 Kinetic Kudu Canonical atualização:
A versão 22.10 Kinetic Kudu do Ubuntu perderá o suporte em 20 de julho. Lançado em outubro, esse sistema tem sido amplamente utilizado por muitos usuários, que prontamente atualizaram suas distribuições em seus computadores.
Com o fim do suporte, essa versão receberá o mesmo tratamento dado a outros sistemas no passado. Isso significa que não serão mais produzidas nem distribuídas atualizações de segurança para os usuários que ainda estão utilizando essa versão.
De acordo com informações divulgadas pela Canonical, a solução para essa situação é realizar a atualização para a versão Ubuntu 23.04. Essa versão está disponível para atualização e muitos já deveriam tê-la realizado desde o seu lançamento, um processo simples e rápido.
A Canonical recomenda realizar a atualização
Para efetuar a atualização do Ubuntu, utilize o aplicativo dedicado a esse fim. Nele, busque pela área de atualizações e procure por uma nova versão. Quando encontrá-la, basta dar a ordem para instalar a nova versão.
Não é incomum que uma edição do Ubuntu tenha uma vida útil tão curta. Essa é uma versão de transição e, portanto, tem apenas nove meses de suporte. A solução, assim como em outros sistemas, é atualizar para a versão mais recente ou para uma versão LTS.
Esse é um passo comum no Ubuntu que muitos usuários devem acompanhar regularmente. Manter o Ubuntu atualizado é importante para garantir todas as atualizações de segurança necessárias e essenciais para o sistema.
0 Comentários